• Bem vindo a Casa de Padre Pio

 Sri Yukteswar

Sri Yukteswar

Sri Yukteswar foi um mestre espiritual hindu, que no início da vida chamava-se Priya Nath Karar. Sri Yukteswar assumiu o nome monástico quando se tornou um swami da ordem Giri. Sri Yukteswar foi o guru de Paramahansa Yogananda, que o chamou de Jnanvatar: “Incarnação da Sabedoria.”

A família de Sri Yukteswar era relativamente rica. Sri Yukteswar casou-se e levou uma vida comum, mas quando sua mulher faleceu, Sri Yukteswar começou a dedicar-se à prática espiritual.

Lahiri Mahasaya o iniciou no Ioga Kriya e mais tarde daria permissão a Sri Yukteswar para iniciar outros. Praticando Kriya Yoga com grande sinceridade, Sri Yukteswar foi capaz de atingir um estado profundo de realização espiritual.

Dividia-se entre dois ashrams, um em Puri e o outro em Serampore. Sri Yukteswar era um mestre de grande sinceridade e procurava direcionar seus discípulos através de uma disciplina austera. Yogananda disse, a respeito do seu Guru, que se ele não falasse com tal sinceridade teria tido muito mais discípulos. Sri Yukteswar recebeu o pedido de Babaji para escrever um livro mostrando as similaridades entre o hinduísmo e o cristianismo.

Esse livro chama-se “A ciência sagrada” e é um mergulho profundo sobre a harmonia existente entre a bíblia e as escrituras hinduístas. Sri Yukteswar também estudou profundamente a astrologia.