• Bem vindo a Casa de Padre Pio

Voluntários da Casa

Voluntários da Casa

Amar, Amar e Amar, nada mais – Padre Pio.

Trabalho voluntário é aquele que promove o crescimento de si mesmo e transforma de dentro para fora, num processo de autossuperação a favor do outro. É o trabalho que, quanto mais se faz, mais se tem – e mais se recebe. Sua remuneração é o próprio bem, moral e espiritual.

Emmanuel salienta que o trabalho voluntário nos ensina a “conhecer as dificuldades e problemas do próximo, induzindo-nos a respeitá-lo; promove a autoeducação; desenvolve a criatividade e a noção do valor do tempo; imuniza contra os perigos da aventura e do tédio; estabelece apreço em nossa área de ação; dilata o entendimento; amplia-nos o campo das relações afetivas; atrai simpatia e colaboração; extingue, pouco a pouco, as tendências inferiores que ainda estejamos trazendo de existências passadas”. – Emmanuel, em “Perante Jesus” – psicografia de Chico Xavier.

Em sua maioria, as atividades da Casa de Padre Pio são realizadas por voluntários. Nenhuma atividade é cobrada. Além do trabalho dos voluntários, nossa Casa é mantida com doações.