• Bem vindo a Casa de Padre Pio

Quem Somos

Quem Somos

Seja bem-vindo/a ao Site Oficial da Casa de Padre Pio.

Associação Espiritualista Holocêntrica Cultural e Assistencial Padre Pio de Pietrelcina.

Aqui você encontra informações sobre a Casa, sua grade de atividades, tratamentos espirituais, cursos, seminários e muito mais.

A Casa de Padre Pio é uma associação que promove atividades multidisciplinares visando o encontro da divindade em cada um de nós.

Criada em 24 de junho de 2001, promove cursos, palestras, grupos de estudo e tratamentos de cura espiritual de orientações filosóficas e religiosas que apesar de múltiplas são tratadas de forma coerente e unificadora.

Todas as práticas desenvolvidas na nossa Casa têm em comum o pressuposto de que campos de conhecimento diferentes apontam para a revelação de uma só Verdade, isto é, de que uma corrente energética única pulsa em todos os seres. O despertar da Consciência Espiritual resulta em uma compreensão maior quanto ao nosso lugar no mundo, consequentemente aprimorando nossas relações interpessoais, capacidade de interação e responsabilidade com relação ao mundo que nos rodeia.

Também nos imerge em um estado de alegria e paz frente aos processos ainda misteriosos da Vida. Esse caminho de conscientização e a busca de uma visão unificada, em que não há um mundo lá fora e outro aqui dentro, conduz à necessidade de compartilhar ferramentas para que outros também possam empreender o caminho que suscita a mesma descoberta. Por isso, além das atividades e exercícios de desenvolvimento espiritual, a Casa põe em prática uma ampla rede de ação social, que oferece apoio a famílias e crianças em situação de risco social.

O intuito é oferecer meios de reestruturação material às famílias de modo que possam realizar a sua busca espiritual sem a premência das necessidades básicas desatendidas. A Casa de Padre Pio é uma escola de viver em Deus, que é entendido como a manifestação divina que existe em todo ser humano a despeito das doutrinas religiosas específicas.

Busca-se a identidade com o inominável e DIVINO INFINITO, e não explicações auto limitadas pela finitude do nosso recipiente mental e mesmo intuitivo. Embora o despertar espiritual seja fruto de um empenho pessoal, acreditamos que a troca de saberes e as atividades compartilhadas são fundamentais para auxiliar nesse percurso, que exige dedicação e cuidado, como um belo jardim.

A proposta, pois, é uma caminhada em conjunto, em que as forças de todos se mantenham, fecundem e se unifiquem em direção ao objetivo, além do tempo, do espaço e das limitações em que ainda vivemos, sejam elas representadas por qualquer tipo de incompletude: doenças, carências de suprimento, de paz de espírito, e tudo o que aturde o nosso pequeno, mas cristalizado ego, a fim de que o EU, ganhe o trono da consciência e da vida. Luiz Augusto de Queiroz.